Algarve dia da Europa

A Enercoutim dia 2 de Maio, recebeu mais um grande invento no seu “SolarLab” na Plataforma de Demonstração Solar (pds) em Martim Longo,  co –organizado com a CCDR do Algarve, no âmbito do “EU Open Project Days 2016” (http://ec.europa.eu/regional_policy/en/policy/communication/inform-network/map/) que decorrerá em 23 países da UE até dia 11 de junho, envolvendo cerca de 1200 eventos. Neste dia, mais de 80 alunos dos 8º e 9º anos de quatro escolas secundárias do sotavento algarvio. participaram neste evento que contou com uma apresentação geral da PDS, uma pequena mostra tecnológica de módulos fotovoltaicos e um forno solar, terminando com uma caça ao tesouro no espaço circulante ao SolarLab. A equipa vencedora da caça ao tesouro foi a Escola Secundária de Martim Longo que levou o prémio principal (Drone).

O sucesso desta iniciativa fez com o SolarLab na PDS fosse proposto para que anualmente se repita este evento na região. Pois o SolarLab, tem a finalidade de proporcionar às empresas nas áreas das energias renováveis a possibilidade de desenvolverem. testarem, demostrarem e comercializarem as suas novas tecnologias em ambiente real, sendo um excelente espaço de inovação e disseminação onde as novas gerações têm a possibilidade de aceder ao que de melhor se faz a nível tecnológico nestas áreas.

Marc: “Um grande dia de diversão e aprendizagem para as crianças energéticas da nossa região! Ótimo para ver o grande entusiasmo e uma excelente consciencialização dos nossos filhos para o paradigma de energia distribuída!

João Oliveira: “Mais um excelente dia de Sol em Martim Longo, promovendo junto dos jovem a cultura do uso da energia solar de uma forma divertida e pedagógica como a melhor e mais sustentável energia que Portugal pode usar!

DSC02644

DSC02557

DSC02550