SolarLab no Algarve abre as portas a pequenos estudantes no âmbito do ‘Open EU project days 2016’

O SolarLab da Plataforma de Demonstração Solar de Martim Longo vai receber na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, uma prova da Caça ao Tesouro, uma atividade lúdico – pedagógica e uma competição onde é esperada a participação de cerca de uma centena de pequenos estudantes do 8º e 9º anos, de Escolas do sotavento algarvio.

O evento, que está integrado nos “OPEN EU Project Days 2016”, apresenta em primeira mão as últimas novidades do SolarLab, parte integrante da Plataforma Solar, um espaço interativo, que se posiciona como um acelerador de tecnologias e de empresas nas áreas de energia e IoT (Internet das Coisas).

Consulte aqui o PROGRAMA da visita guiada.

Segundo o presidente da CCDR Algarve e do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, David Santos “este projeto mostra a importância dos Fundos da União Europeia para a valorização desta infraestrutura. São investimentos desta natureza, localizados em área de baixa densidade, que podem tornar o Algarve mais competitivo. Além disso estão alinhados com as prioridades do Portugal 2020”, salienta o dirigente.

Marc Rechter,  presidente da direção da Enercoutim – Associação de Energia Solar de Alcoutim, organização que gere a Plataforma de Demonstração Solar salienta que “esta tem conseguido atrair um número crescente de empresas e investidores internacionais para o projeto, o qual tem vindo a apoiar o aumento da procura na região para as oportunidades na área de energia renovável e de projetos de investigação Europeia”.